Onde ir – Ateliê do Alimento: um balde de água fria

25 de março de 2019
Onde Ir
por

Onde Ir Goiânia – Dicas de lugares para ir, comer e se divertir em Goiânia e Região. Marcos Queiroz – Publicitário e proprietário da Big Jungle Propaganda. Yuri Alvares – Advogado

De um tempo pra cá resolvemos mudar alguns hábitos e procurar lugares que valorizam o alimento em sua forma natural e sem muitos condimentos. Procuramos e achamos o Ateliê do Alimento, vimos até algumas indicações do local em um Instagram que seguimos e pensamos que ia ser uma experiência incrível.

Chegamos ao local bem no início da hora do almoço, o lugar é lindo, decoração bonitinha, muita madeira, verde, local aconchegante. O atendimento estava um pouco confuso, e percebemos que o pedido da moça da mesa ao nosso lado havia vindo errado, mas até aí tudo bem. A dona se divide entre atendimento e caixa, então realmente fica complicado que o atendimento seja impecável.

Decidimos pedir um prato do dia (picadinho de carne ao sugo com farofa de banana, arroz integral, feijão de caldo) e um strogonoff de frango. Todos no valor de R$ 22,00 e acompanham salada colorida.

A salada chegou, folhagem fresca, bem selecionada, alface roxo, rabanete, manga, tomates cerejas, pepino, cenoura, uma delícia. Estava tudo indo bem até que… “bip”, ouvimos um barulho de micro-ondas, mas até então não nos ligamos para o que estava acontecendo até que… “bip”, novamente o barulho do micro-ondas e, quase que imediatamente, chegou nossos pratos.

Falando primeiro do prato do dia. O picadinho estava saboroso, mas ainda frio, o arroz parecia que não tinha nenhum sal, a farofa estava murcha por conta do micro-ondas e o feijão de caldo estava com aquela “pele” de feijão requentado, sabe? Não dava pra comer tudo.

O strogonoff estava um pouco pior, não tinha sabor nenhum, era um molho branco, pálido, com frango em cubos, frio, arroz sem sal algum. O melhor do prato era a pimenta biquinho.

 

O valor é muito alto pelo nível da comida e pelo tamanho das porções, por valor menor comemos bem melhor em diversos outros locais. Foi extremamente frustrante, não tivemos vontade nem mesmo de experimentar as sobremesas que estavam até bonitas no balcão.