15°Encontro Nacional de Motociclistas Parada Obrigatória Morrinhos acontece de 17 a 21 de abril

9 de abril de 2019
Yohanna Ferreira
por

Estagiária Yohanna Ferreira, Estudante de Jornalismo 8°Período da PUC Goiás

Para os apaixonados por motocicletas, Rock n’Roll, blues, boa companhia e cerveja gelada, está chegando o Parada Obrigatória 2019, que acontecerá em Morrinhos, à 135 km de Goiânia. A 15°Edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Morrinhos será na Semana Santa, do dia 17 a 21 de abril, no Parque de Exposições Sylvio de Melo, com entrada gratuita.

Neste ano, o Parada Obrigatória terá 16 shows, entre eles, como atração principal o cantor Paulo Ricardo, no dia 19 de abril, com sua nova turnê Sex On The Beach. Como acontece em todas as edições, os melhores covers das maiores bandas de rock da história também marcam presença.

Os destaques vão para a banda Rising Power ACDC, que é o melhor cover da América Latina da banda ACDC. A novidade deste ano, a banda Red Hot by Organi’c, cover da banda Red Hot Chilli Peppers, que é considerada pela própria banda o melhor cover do mundo. Outra grande atração é Classical Queen, Cover Oficial da banda Queen, que abriu a estreia do filme de Fredie Mecury.

Outra característica positiva, é, que o evento abre espaço para as bandas e cantores da Cidade, valorizando e dando oportunidade para os talentos locais. Neste ano se apresentarão os cantores: Erick Leite e Vitor Hugo Rockman, as bandas: Lado Hostil, Reck 86 e Banda Fraude.

A estrutura do encontro contará com 2 palcos, 3 áreas de camping, café da manhã completo para os motociclistas e visitantes, durante todos os dias, tudo totalmente gratuito. Além de toda a estrutura montada para os motociclistas, o Parque ainda conta com grande área de alimentação e stand de vendas desde motocicletas até acessórios.

O idealizador e organizador do evento Rui Leite ressalta a importância do evento de grande proporção para Morrinhos, pois alimenta a economia do Município. Segundo ele, durante o encontro é movimentado mais de 1 milhão de reais, impulsionando supermercados, postos de gasolina, hotéis, bares, restaurantes e pequenos empreendedores.

Rui também conta que a rede hoteleira da cidade está completamente lotada, os motociclistas estão alugando casas mobiliadas e até os motéis da cidade devido a superlotação dos hotéis. “É um evento que tem grande aceitação na cidade, a população apoia. É um evento para rever e fazer amigos, que tem lazer e qualidade de vida”, afirma Rui Leite

 

A edição do ano passado recebeu mais de 7 mil visitantes durante todo o evento, que vieram de todos os cantos do país e do mundo. “São mais de 18 estados representados, incluindo pessoas de outros países, como de Portugal, Argentina e África do Sul. Neste ano são esperados mais de 8 mil visitantes”, ressalta Rui.

Para mais informações sobre o 15° Encontro Nacional de Motociclistas acesse a Página Oficial do Evento no facebook: Parada Obrigatória Morrinhos ou o instagram @paradaobrigatoriamorrinhos.