Fiscais da Agrodefesa recebem treinamento focado na importância da inspeção e padronização de ações

11 de dezembro de 2018
Foto: Ascom

Aspectos como importância dos processos de inspeção e fiscalização, padronização de ações, superação de desafios e nivelamento de informações foram destacados hoje (11/12) na abertura do treinamento ministrado pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa para um grupo de 41 fiscais estaduais agropecuários responsáveis pela inspeção periódica de estabelecimentos de produtos de origem animal. As atividades são desenvolvidas na Escola de Governo Henrique Santillo, em Goiânia.

O assessor da diretoria, Ramon Rizzo Vasques, que representou o presidente da Agência, José Manoel Caixeta, observou que os encontros de capacitação são de fundamental importância, porque contribuem para ampliar as discussões, eliminar dúvidas e nivelar conhecimentos, contribuindo, assim, para maior eficiência e eficácia do trabalho desenvolvido pela Agrodefesa, em especial no atendimento às demandas da população.

Ainda no início dos trabalhos, o gerente de Cadastro, Convênios e Inspeção da Agência, Paulo Roberto Lucas Viana Filho, agradeceu a presença dos participantes, discorreu sobre os objetivos da capacitação e repassou informações sobre a dinâmica dos trabalhos que vão se estender até quarta-feira (12/12). Conforme Paulo Viana Filho, a meta é que ao longo do curso os participantes tenham oportunidade para relatar e compartilhar experiências, bem como dificuldades e dúvidas, a fim de que os procedimentos dos fiscais em todo o Estado possam ser padronizados.

A primeira palestra foi proferida pela assessora da Presidência, Rossana Serrato, que abordou uma temática mais geral, sobre postura e imagem profissional. Na Agrodefesa, ela é responsável pelas demandas de Ouvidoria e de Acesso à Informação, áreas que de modo geral recebem as manifestações da população.

Ao longo do dia foram realizadas palestras técnicas, incluindo temas como Resultados e Padronização na Inspeção; Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás – Sidago (Rotulagem e Fluxograma, Rotulagem de Resultados e Certificado de Inspeção Sanitária). Nesta quarta-feira (12/12) o treinamento segue com discussões sobre o Fluxograma de Registro de Projetos no Sistema de Inspeção Estadual (SIE); discussões do Sistema de Informações Eletrônicas do Governo – SEI, com foco na reforma de projetos do SIE; apresentação do Manual de Inspeção e Avaliação do treinamento e Sugestões.