Sidebar

18
outubro quarta

Projeto 'Velha Infância', do Centro de Saúde do Jardim Guanabara, ganha exposição fotográfica

Typography
Iniciativa, que realizou ensaios com os idosos atendidos na unidade de saúde da Prefeitura, poderá ser conferida entre os dias 18 e 31 de outubro no Museu de Arte Contemporânea de Goiânia

Em outubro, mês em que é celebrado o Dia Internacional do Idoso e o Dia das Crianças, os idosos que são atendidos no Centro de Saúde do Jardim Guanabara I, em Goiânia, foram presenteados com sessões fotográficas. Com o objetivo de reviver a infância e elevar a autoestima dos participantes, o Projeto “Velha Infância” será exposto entre os dias 18 e 31 deste mês no Museu de Arte Contemporânea da Capital.

Durante os ensaios, que foram organizados pelo Estúdio Núcleo Astúcia e pela enfermeira da Estratégia Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Gislaine Gonzaga, os idosos tiveram a oportunidade de reviver as cenas e as brincadeiras da infância. “O projeto foi baseado no FotográVida, iniciativa realizada também no Centro de Saúde do Jardim Guanabara I, que transformou gestantes de baixa renda em modelos de ensaios fotográficos”, explica a enfermeira. 

Em 2016, o FotográVida ganhou reconhecimento nacional por estreitar o vínculo da mãe com o bebê e gerar maior comprometimento das mulheres no acompanhamento do pré-natal. “Como deu muito certo, resolvemos também homenagear os idosos que são atendidos na unidade de saúde através do Grupo Harmonia, que se encontra todas as terças-feiras para para realizar trabalhos manuais e conversar sobre saúde e prevenção”, comenta Gislaine Gonzaga.

Ainda de acordo a profissional de saúde, o público que visitar a exposição vai se encantar com as fotografias. “As 30 imagens que estarão à disposição da população retratam amor, experiência e a alegria de voltar à infância”, destaca. O lançamento da exposição será no dia 17, às 20h. Os registros fotográficos foram realizadas por Gislaine Gonzaga e Elyany Silva. 

Serviço

Assunto: Projeto “Velha Infância” ganha exposição fotográfica 
Data: Entre os dias 18 e 31 de outubro
Horário: 9h às 17h30
Endereço: Museu de Arte Contemporânea de Goiânia, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Avenida Dep. Jamel Cecílio, no Setor Fazenda Gameleira
Mais informações: 3524-1511