Sidebar

19
agosto sbado

Semas abre 90 vagas para oficinas de qualificação profissional

Typography
Cursos de manicure e pedicure, maquiagem e limpeza de pele terão duração de três meses

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 14, para oficinas de qualificação profissional em três áreas de atuação: manicure e pedicure, maquiagem e limpeza de pele. Ao todo são 90 vagas e as inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no Núcleo de Assistência Social (NAS) Pedro Ludovico, localizado na Praça Isidória, no Setor Pedro Ludovico - local onde as aulas serão ministradas.

Os cursos, que também são gratuitos, terão duração de três meses. As aulas serão iniciadas no próximo dia 16 de agosto e os conteúdos serão ministrados todas os dias da semana, das 8h às 11h30. Para participar das oficinas, os interessados (homens ou mulheres) precisam ter, no mínimo, 16 anos e morar em Goiânia.

O NAS Pedro Ludovico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-1742.

Saiba mais: 

Os NAS são unidades responsáveis pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Nos núcleos, que atendem indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, os trabalhos são realizados através de uma equipe formada por diversos profissionais, entre eles, assistentes sociais e psicólogos. O objetivo é incentivar o desenvolvimento da autoestima e da autossustentação da família como núcleo de formação de valores e virtudes.