Sidebar

24
julho segunda

11ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Valparaíso

Typography
A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social do municí­pio de Valparaíso de Goiás foi realizada entre os dias 11 e 12 de julho, terça e quarta-feira, no auditório da Faculdade Sena Aires.
 
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, teve como temática a Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
 
O primeiro dia de Conferência contou com a apresentação cultural das senhoras que compõe o Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Serviço de Convivência Fortalecimento de Vinculo Para o Idoso, que dançaram a “Dança Carimbó”. Além disso, foram realizadas palestras sobre Política Pública e Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS, com os palestrantes Anderson Cavalheiro da Luz, Assistente Social da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste do INSS; e Maria Yvelonia Barbosa, representante do MDS – Assistente Social formada pela UnB, mestranda em Ciências Social, que atualmente responde pelo cargo de coordenadora Geral de medidas socioeducativas e programas intersetoriais e membro do conselho nacional dos direitos da Criança e do Adolescente.
 
O segundo dia de evento ofereceu aos participantes palestra com Joselene Maria Sergia Bastos, secretária municipal de Desenvolvimento Social. Ela tratou do Panorama da Assistência Social no Município, mostrando avanços e desafios da área. A palestrante Heloiza Alves Ribeiro, Assistente Social e Mestre em Serviço Social – representante do CEAS-GO, falou acerca do tema principal e dos quatro eixos da Conferência. Além disto, foram realizadas outras atividades, dentre elas: apresentação musical, debate, dinâmica coletiva com a palestrante Marcia Riquelme e votação para a escolha dos delegados para a Conferência Estadual.
 
Participaram também da ação, o prefeito, Pábio Mossoró; a vice-prefeita, Dra. Zeli Fritsche; o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Antonio Ferreira; o vice-presidente do Conselho de Assistência Social, Jorgival Moreira; secretários municipais, entre outras autoridades. 

Fonte: Ascom